NomeBiografia
Patricia Andrade de Oliveira e SilvaProfessora de Economia e Relações Internacionais na ESPM. Membra do grupo de pesquisa do Laboratório Interdisciplinar do Instituto de Estudos Brasileiros LABIEB-USP com o tema: repensando o desenvolvimento e da Rede Brasileira de Economia Feminista (REBEF, 2022-atual). Mestre e Doutora em Desenvolvimento econômico pela UNICAMP, com pós-doutorado em Economia e Relações Internacionais na UFU. Economista pela PUC-Campinas. 
Brena Paula Magno FernandezProfessora do Departamento de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenadora do Núcleo de Estudos em Economia Feminista (NEEF – CNPq/UFSC). Possui Pós-Doutorado em Filosofia da Ação pela Universidade do Porto (2015-2017), Pós-Doutorado em Filosofia da Ciência pela Universidade de São Paulo (2005-2007), Doutorado em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000), Especialização em Filosofia Econômica pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (1993), Especialização em Lógica, Filosofia Prática e Filosofia Econômica pela Johann Wolfgang von Goethe Universität – Frankfurt (1995) e Graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991).
Carolina BaltarProfessora Livre Docente do Instituto de Economia da UNICAMP, Pesquisadora do Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT), do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT) e coordenadora do Grupo de Estudos em Macroeconomia Aplicada (GEMAP). Tem doutorado em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, e mestrado em Economia pela UNICAMP. Pesquisa nas áreas de macroeconomia, economia industrial, desigualdade de renda e gênero.
Kethelyn FerreiraMestre e Doutoranda em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui experiência trabalhando como consultora de Comércio e Gênero na Divisão de Assuntos de Gênero da CEPAL e na realização de projetos associados à mesma temática para o Instituto EQÜIT.
Cristina Pereira VieceliMestre e Doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui pós doutorado pela mesma instituição. Especialista em Análise de Gênero pela American University. Economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), professora da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) e colunista do portal Democracia e Mundo do Trabalho em Debate (DMT) . Possui experiência em consultorias ligadas à tributação e desigualdade de gênero, economia dos cuidados, economia feminista e mercado de trabalho.
Margarita OliveraProfessora de Economia e Feminismos e de Experiências Comparadas de Desenvolvimento do Instituto de Economia da Universidade Federal de Rio de Janeiro, IE/UFRJ. Professora de Pós graduação do Programa de Economia Política Internacional, PEPI/IE/UFRJ. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Economia e Feminismos, NuEFem/IE/UFRJ. Doutora em Economia Política pela Universidade La Sapienza de Roma, Itália e graduada em Economia pela Universidade de Buenos Aires, Argentina. 
Liana BohnProfessora do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrante do Núcleo de Estudos em Economia Feminista (NEEF – CNPq/UFSC). Doutora em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestra em Economia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Bacharel em Economia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Marilane Oliveira Teixeira Doutora em Desenvolvimento Econômico e  Social pela IE-UNICAMP, Mestre em Economia Política pela PUC-SP. Professora e pesquisadora do CESIT/IE – UNICAMP, professora convidada do Programa de Pos Graduação em Ciências Sociais na linha de pesquisa Trabalho, Política e Sociedade do IFCH – UNICAMP, especialista em relações de trabalho, sindicalismo e gênero. 
Eugenia Troncoso LeoneProfessora Colaboradora do Instituto de Economia da UNICAMP e Pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit). Doutorado em Ciências Sociais, área Estudos de População pela UNICAMP. Mestrado em Economia Agrícola pela ESALQ-USP. Graduação em Estatística pela UNICAMP. Atuação nas áreas de gênero, família e mercado de trabalho.
Yasmin Mussalem HaddadMestre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduada em Ciências Econômicas pela UFRJ. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Economia e Feminismos (NUEFEM/UFRJ).
Clara Mendonça SalibaMestranda em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) e bolsista do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). 
Luciana PortilhoPesquisadora no Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br). Mestre e Doutora em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP e possui graduação em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Entre os temas de pesquisa estão desigualdades digitais, segregação de gênero e mercado de trabalho.
Aline Cristina da CruzProfessora Associada Departamento de Ciências Econômicas, Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPLAT). Graduação em Ciências Econômicas (UFSJ), Mestrado e Doutorado em Economia Aplicada (UFV, DER) e Pós-Doutorado em Desenvolvimento Econômico (PPGDE-UFPR). Pesquisas em Economia do Trabalho, Economia de Gênero e Economia Feminista. 
Clarice VieriaProfessora Associada do Instituto Multidisciplinar, Campus Nova Iguaçu, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Graduação em Ciências Econômicas (UFRJ), Doutorado em Economia (UFRJ) Pesquisas em Economia Política, História do Pensamento e Economia Feminista. 
Maria Fernanda Cardoso de MeloPossui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1996), mestrado em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e doutorado em Desenvolvimento Econômico na área de Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (2017). É Professora nas Faculdades de Campinas (FACAMP) e pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Economia e Gênero na FACAMP (NPEGen-FACAMP). Possui mais de 20 anos de experiência na docência, orientando e avaliando diversos trabalhos monográficos e também em pesquisa na área de Economia Social e do Trabalho, nos temas de finanças e políticas públicas, políticas sociais e de saúde, financiamento dos sistemas de proteção social e de saúde, Complexo Econômico e Industrial da Saúde, economia do trabalho e economia e gênero em diversas instituições e grupos de pesquisa (NEPP-UNICAMP, FMP/USP, FCM/UNICAMP, IE/UFRJ, CEE/FIOCRUZ). Em 2017, participou da fundação do NPEGen-FACAMP, no âmbito do qual elaborou vários boletins sobre a condição das mulheres no mercado de trabalho, com ênfase à perspectiva racial, participou de vários seminários e ministrou disciplinas. Desde agosto/2023 está licenciada da FACAMP e é assessora do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde.
Camila Kimie UginoProfessora do Departamento de economia da PUC-SP; doutora em Ciências Políticas e mestre em Economia política, pela PUC-SP; graduação em Ciências econômicas pelo IE-Unicamp. Integrante do grupo de pesquisa para o Desenvolvimento Humano (PUC-SP) e do NEILS (PUC-SP). Tem desenvolvido pesquisas na área de seguridade social, Estado e políticas públicas.
Hildete Pereira de MeloDoutora em Economia, professora Associada nível 04 da Faculdade de Economia, do Programa de Pós Graduação em Política Social e do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Economia da Universidade Federal Fluminense desde 1973. Autora de livros, capítulos e artigos sobre o trabalho e a história das mulheres. Das associações acadêmicas ABPHE, ABET, e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro.