Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento (CICEF) e o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) dão boas-vindas a todas e todos os participantes do V Congresso Internacional do Centro Celso Furtado, que tem como tema central desta edição “Desenvolvimento: conceito, ferramenta e projeto para superação da crise”.

Convidamos a comunidade dos sócios e sócias do CICEF, a comunidade acadêmica nacional e internacional e o público interessado na reflexão sobre a crise atual e o papel das estratégias de desenvolvimento em sua superação a participarem do evento que contará com conferências internacionais, mesas temáticas, um painel sobre o contexto brasileiro atual, sete grupos de trabalhos (GT’s) para apresentação de trabalhos de pesquisa e o I Simpósio de Graduação do CICEF.

As atividades do V Congresso Internacional do Centro Celso Furtado ocorrerão em duas modalidades – parte virtual e parte presencial/virtual. Esta opção decorre dadas as incertezas do quadro da pandemia de COVID-19, de seus desdobramentos e cuidados necessários de sua contenção, bem como das dificuldades econômicas que atingem hoje a comunidade acadêmica brasileira e demais instituições e público em geral. Procurou-se, sob o objetivo de democratização do acesso à discussão e reflexões abertas nas atividades do V Congresso, retomar atividades presenciais e ao mesmo tempo ampliar o compartilhamento das mesas, conferências e painel pela via virtual.

Participe! Divulgue!

Desejamos a todas e todos uma exitosa experiência de reflexão sobre os dilemas do nosso tempo e sobre os projetos de futuro.

 

Mais informações: https://www.congresso2022.centrocelsofurtado.org.br/site/capa