Professora Associada na UFSJ (Departamento de Ciências Econômicas e PGDPLAT), possui graduação em Economia (UFSJ), Mestrado e Doutorado em Economia Aplicada (UFV), e Pós-Doutorados em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e Economia (UFSC). Pesquisa Desenvolvimento Econômico, Economia do Trabalho, Economia de Gênero, Economia Feminista e Economia Feminista Decolonial.
Oficial Associada de Assuntos Econômicos na CEPAL (ONU México), é Doutora e Mestra em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp e economista pela UFMG. Possui vasta experiência internacional em pesquisa e atua em organizações como WEA e IAFFE. Especialista em relações de trabalho, políticas públicas, economia feminista, e direitos humanos, esteve em...
Professora Associada IV na UFSC, coordena o NEEF. Possui pós-doutorados em Filosofia (Porto e USP), Doutorado e Mestrado em Ciências Humanas e Filosofia (UFSC), e especializações em Filosofia Econômica (Frankfurt e FGV). Graduada em Economia pela UFRJ (1991). Pesquisa Economia Feminista, Mulheres na História Econômica e Epistemologia da Economia.
Professora do Departamento de economia da PUC-SP; doutora em Ciências Políticas e mestre em Economia política, pela PUC-SP; graduação em Ciências econômicas pelo IE-Unicamp. Integrante do grupo de pesquisa para o Desenvolvimento Humano (PUC-SP) e do NEILS (PUC-SP). Tem desenvolvido pesquisas na área de seguridade social, Estado e políticas públicas.
Professora Adjunta do IE/UFRJ, com graduação em Ciências Econômicas (UFRJ), mestrado em Economia Política Internacional (UFRJ) e doutorado em Economia da Indústria e da Tecnologia (UFRJ). Lecionou na UFRRJ. Pesquisa Economia Política, História do Pensamento Econômico (Brasileiro e Latino Americano) e Economia Feminista. Coordena o LEMA e o NUEFEM na...
Com graduação em Economia pela Unesp (2001), mestrado pela Unicamp (2007) e doutorado em Land Economy pela Universidade de Cambridge, Reino Unido (2012), além de pós-doutorado na Unicamp, é Professora Livre Docente no Instituto de Economia da Unicamp. Pesquisa Macroeconomia, Economia Internacional, Comércio Exterior e Economia Industrial.
Graduanda em Ciências Econômicas pelo IE-Unicamp. Bolsista de produção de dados no CESIT-IE e assistente de pesquisa voluntária no Transforma Unicamp
Mestranda em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) e bolsista do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP).
Com graduação e doutorado em Economia pela UFRJ (1999, 2006), é Professora Associada IV no Instituto Multidisciplinar da UFRRJ. Atua em ensino, extensão e gestão acadêmica, coordenando o projeto “Vozes da Economia”. Membro da REBEF e do projeto “Economia e Feminismos” (UFRJ), representa docentes no Conselho de Ensino, Pesquisa e...
Mestre, Doutora e Pós-doutora em Economia pela UFRGS, com especialização em Análise de Gênero pela American University. Atua como economista no DIEESE e colunista do DMT. Membro da REBEF. Possui experiência em consultorias sobre tributação, desigualdade de gênero, economia dos cuidados, economia feminista e mercado de trabalho.
Doutora, Mestra e Bacharel em Teoria Econômica pela UNICAMP (2017, 2002, 1998, respectivamente), é professora na FACAMP e em especializações do IE/UNICAMP. Pesquisadora do NEIT-IE/UNICAMP e NPEGen-FACAMP, atua nas áreas de Economia Industrial, Economia do Trabalho e Economia Feminista.
Com graduação em Estatística (Unicamp), mestrado em Economia (USP) e doutorado em Ciências Sociais (Unicamp), é Professora Colaboradora do IE/Unicamp. Atuou na coordenação de cursos e programas de pós-graduação. Pesquisadora do CESIT, foca em demografia econômica, gênero, mercado de trabalho e distribuição de renda. Foi pesquisadora sênior na Alemanha e...
Com graduação (UFPB), especialização (Toulouse), mestrado e doutorado (UFRJ) em economia, é professora da UFF desde 1972. Atuou como Diretora Financeira do Centro Celso Furtado e Gestora Pública na SPM/PR. Foi dirigente de associações acadêmicas (ABPHE, ABET) e Tesoureira do IHGRJ. Pesquisa história econômica, história das mulheres e economia feminista....
Professora Adjunta do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Doutoranda em Políticas Públicas e mestre em Ciência Política pela UFPI. Pesquisa feminismo, antifeminismo, gênero e trabalho. Extensionista em Economia Feminista e Economia Solidária.
Mestre e Doutoranda em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui experiência trabalhando como consultora de Comércio e Gênero na Divisão de Assuntos de Gênero da CEPAL e na realização de projetos associados à mesma temática para o Instituto EQÜIT.
Professora do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrante do Núcleo de Estudos em Economia Feminista (NEEF – CNPq/UFSC). Doutora em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestra em Economia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Bacharel em Economia...
Pesquisadora no Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br). Mestre e Doutora em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP e possui graduação em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Entre os temas de pesquisa estão desigualdades digitais, segregação de gênero e mercado de trabalho.
Professora Associada na Faculdade de Economia da UFF, ela coordena o NPGE (Gênero e Economia). Membro do WAG (SASE), ReBeF e Rede Caleidoscópio. Sua pesquisa foca em teoria econômica heterodoxa e economia feminista, abordando macroeconomia, economia do cuidado, trabalho não remunerado, políticas públicas, mercado de trabalho e crises econômicas.
Pesquisadora na EPGE FGV, é doutora em Demografia pela UFMG com período de estudos na UC Berkeley. Economista e demógrafa, investiga a relação entre identidades e desigualdades sociais e de gênero, com foco em direitos reprodutivos, fecundidade e novos arranjos familiares no Brasil.
Economista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Concluiu mestrado e doutorado em Economia pela New School for Social Research, em Nova York, com apoio da CAPES. Sua formação combina uma base sólida no Brasil com especialização de alto nível no exterior.
Professora de Economia no John Jay College (CUNY) e Brooklyn Institute for Social Research, ela é Doutora em Desenvolvimento Econômico (Unicamp), Mestra em Labor Policies and Globalization (Kassel University) e Bacharel em Relações Internacionais. Pesquisadora visitante na York University, é membro fundadora da IAFFE (jovens acadêmicas), LABIEB-USP e As Pensadoras.
Doutora em Economia Política pela Universidade La Sapienza de Roma (2009), com pós-doutorado na Argentina (CONICET e UNSAM). É professora do IE/UFRJ (desde 2014), lecionando Economia e Feminismos, Desenvolvimento Comparado e Economia Feminista Decolonial. Coordena o projeto de extensão “Economia e Feminismos” e o NuEFem/IE/UFRJ. Membro da REBEF, pesquisa economia...
Professora e pesquisadora na FACAMP desde 2002. Possui graduação, mestrado e doutorado em Economia pela Unicamp. Sua expertise abrange Economia Social e do Trabalho, com foco em financiamento de sistemas e políticas de saúde, proteção social, finanças públicas, mercado de trabalho e gênero.
Doutora em Desenvolvimento Econômico e Social pela IE-UNICAMP e Mestra em Economia Política pela PUC-SP, ela é professora e pesquisadora no CESIT/IE – UNICAMP e professora convidada do PPGCS – IFCH – UNICAMP. Especialista em relações de trabalho, sindicalismo e gênero, atua como consultora do Ministério das Mulheres, membro da...
Professora de Economia na ESPM, ela é Mestre e Doutora em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP, com pós-doutorado na UFU. É economista pela PUC-Campinas. Membro do grupo de pesquisa LABIEB-USP (repensando o desenvolvimento) e da Rede Brasileira de Economia Feminista (REBEF), destacando sua atuação acadêmica e pesquisa interdisciplinar.
Professora de Economia na UFES, Doutora em Economia Aplicada. Coordena os grupos Coletivo Anatalia de Melo (Estudos Marxistas da Dependência) e Núcleo Universitário de Agroecologia e Reforma Agrária Popular. Sua pesquisa articula Teoria Marxista da Dependência, Questão Agrária, Relações de Gênero e a Contribuição das Mulheres em Revoluções e no...
Mestre e Doutoranda em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduada em Ciências Econômicas pela UFRJ. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Economia e Feminismos (NUEFEM/UFRJ).